Make your own free website on Tripod.com

Dicas de Internet________02________Fechar

        Já aconteceu de você entrar num Site qualquer e estourar uma mensagem na tela, gravada pelo proprietário do Site dizendo que não adiantava nem tentar copiar as imagens do Site dele porquê ele já tinha colocado proteção nas mesmas ? Não ? Pois comigo aconteceu e quando tentei clicar com o botão direito do mouse em cima duam foto, recebi aviso que não era possível copiar tal imagem.
        Me dei por satisfeito e fui embora na hora daquele Site sem olhar nada só pelo fato de ter recebido aquele monte de pedrada sem nem ter esboçado vontade de copiar tais imagens as quais não ví só de raiva afinal existe algo chamado de boa educação e eu gosto dela !
        Mas aquilo ficou engasgado e eu resolvi dar um jeito de conseguir aquelas fotos só de desaforo e aí me lembrei que certa vez passeando pelo meu Winchester a procura de imagens de todos os tipos que houvessem nele com o programa "ThumbsPlus", deparei com o que até então não sabia da existência que era o "Cache" do "Internet Explorer" e resolvi visitar novamente a página do querido amigo.
        Não deu outra, eu abria a página onde estava a foto, deixava ela carregar totalmente e com o programa "ThumbsPlus" eu ia até o cache, encontrava a imagem e movia ela para outro diretório já que o "Internet Explorer" pode ser configurado para apagar o cache quando for desligado. Se você não sabe onde fica armazenado o cache por padrão, siga o roteiro para o "Internet Explorer" e o "Netscape" abaixo :
        No "Internet Explorer", clique no menu "Ferramentas", Clique em "Opções da Internet", Na aba "Geral", clique no botão "Configurações" e aparecerá na tela o local onde tal cache é armazenado. Clique aqui.
        Já no "Netscape", vá no menu "Edit", clique em "Preferences", na guia "Category", clique em "Advanced" e depois em "Cache" que aparecerá na caixa "Disk Cache Folder" o caminho procurado. Clique aqui.

Fechar